quinta-feira, 24 de outubro de 2024

A Hora Mais Escura e finalmente o mito do Canon foi pro cacete

 



Antes de mais nada, bater palmas aqui pro final de Hora mais escura que, puta que pariu, que final foda. Tenho alguns problemas pontuais com ele, e com a saga em si, tipo o visual chupetado do Darkseid pro Espectro Negro. Porém admito que é mais chatisse mesmo do que qualquer outra coisa.


A equipe criativa tá de parabéns, Melissa Flores e Simona Di Gianfelice conseguiram segurar bem a peteca e melhorar a qualidade já alta dos quadrinhos do Rangers.

Depois de Guerras Eltarianas, que mostra o que nós do Morphcast(que não tá morto, só num coma profundo) sempre dissemos: Zordon é um filho da puta galático, mas não é sobre isso que quero falar agora e sim: Acabou-se aquele Papinho mole, BURRO, e sem nenhum fundamento OFICIAL, que os quadrinhos são canônicos. Eles tão em uma outra realidade, que se interliga com outras realidades Rangers e o universo PRIME, É O DA TV(que ta "morto") e, de agora em diante, temos um futuro, incerto, mas promissor.

Mas voltemos aos quadrinhos, olha o quão bom ele é por não precisar seguir a série? Olha o quanto os personagens foram melhores desenvolvidos, olha como as histórias evoluíram e se expandiram. Não precisa ficar amarrado na série lá de 93, que sim, ainda é o pilar e grande "cara" da franquia, eles podem pegar os personagens e mudar, incluir, tirar, misturar e fazer histórias incríveis e bacanudas pro fã e pra quem não é fã. Tentar socar uma canonicidade que, na real, só vai atrapalhar a criação e gerar confusão é uma ideia idiota.

Olha o quão foi bacana eles mostrarem o passado da Rita, a ameaça que o Zedd representa, talvez não tanto em poder, mas por mostrar o outro lado do Zordon. Olha, principalmente um personagem que sempre achei uma merda na série e virou um dos meus favoritos nós gibis: Billy Cranston.

Se fosse Canon com a série de tv, ele nunca poderia ter o desenvolvimento que teve durante todas as edições e nem esse final maravilhoso, meio triste, mas esperançoso.

Galera, não é por que não é cânon que não vale ok? Olha RPM que todo mundo ama, não é cânononico, mas é muito bom não é? 

Que venham as novas e malucas ideias pra que a franquia não fique estagnada e acabe, em breve, morrendo de vez, ou pior, virando uma paródia excelente de si mesma ou uma versão trevosa, violenta, dark mas sem qualidade ou alma.



Sem comentários:

Enviar um comentário